quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

...É DEMAIS,DESMASIADE!


Pessoal como não quero que o meu blog se resuma exclusivamente a histórias da bola,resolvi falar neste post de carnaval!!!
O carnaval é uma época que adoro,é uma época de diversão em que as pessoas se libertam das suas máscaras do dia a dia,dos seus problemas e só pensam em curtir ao máximo!!!
Na minha terrinha,que amo e não troco por nenhuma deste mundo,o carnaval não tem grande expressão,resume-se a bailes organizados pelo IDV que começam cedo e acabam ainda mais cedo porque as pessoas que os frequentam não são propriamente da minha idade!!!Quando era míudo adorava ir aos bailes na antiga sede do IDV,aquilo é que eram bailes de carnaval,a sala rebentava pelas costuras e era a alegria total...Muitas saudades daqueles tempos!!!O pessoal agora prefere ir para os bares da praia curtir...Não percebo pk!!!Durante alguns anos,também existiram desfiles carnavalescos,que traziam muita gente a esta bela localidade,tudo acabou mas não me perguntem porquê...
Com tudo isto e como folião que sou tive de procurar outro local para me divertir,escolhi a Nazaré...
Escolhi a Nazaré devido á influência de vários amigos que tenho por aquelas bandas,comecei a ouvir as marchas deles(podem ouvir em nazarefm.com),coisa única neste País,daí a denominação de carnaval mais nazareno de Portugal,e adorei!!!Nos últimos 2/3 anos andei por lá a curtir até ao romper do dia...É o carnaval mais autêntico que conheço,desde as já referidas marchas aos bailes!!!
As marchas são cantadas em nazareno,com aquelas expressões típicas,que são um rise...Ouçam!!!
Os bailes,não conheço nada assim,não são po pessoal andar a dançar agarradinhos,lá o que se quer são saltos,pisadelas,encontrões,é o aguente-se quem puder...
Este ano,vou voltar mas ao contrário do ano passado só vou curtir 2as noites por lá,sábado e domingo,porque os meus grandes amigos merecem a minha presença no nosso jantar de carnaval na 2a!!!
Os bares,o Mar Alto e as loirinhas esperam por mim...Vai ser dançar e buer até ao amanhecer...
Já me lá kere...

2 comentários:

Dulce disse...

Ai Leal, Leal...
Como podes gostar da Nazaré?!!
Pior, como podes gostar do Carnaval da Nazaré?!! ;)
Já te disse 6389261302 vezes que o Carnaval de Alcobaça é que é...
Clinic, Alcopázio e Sunset são três locais imperdiveis do famoso e incomparável carnaval nocturno alcobacense!!
Este ano falhei na promessa de te servir de guia porque vou estar a muuuuitos kilómetros de distância... mas para o ano prometo que não falho!!
E tu também não te vais escapar!! ;)
BJS!!

João Leal disse...

Linda o convite está aceite,pó ano tou lá pa conhecer o carnaval de alcobaça!!!
Até lá vou curtir o da tua querida nazaré...lol!?
Beijocas